quinta-feira, 5 de junho de 2014

quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Voínho" partiu. Frequentador do Bar de Cid, em Candelária, o engenheiro Milson Dantas era um homem querido dos boêmios do bairro. O uísque era a sua bebida preferida, mas conversava mais do que bebia. Uma grande figura humana.




Engenheiro Milson Dantas morre após acidente de carro

Publicação: 05 de Junho de 2014 às 11:40 | Comentários: 0
Tribuna do Norte
 
O engenheiro Milson Dantas faleceu aos 92 anos, nesta quinta-feira (5), após não resistir aos ferimentos ocasionados por um acidente de carro no fim da tarde de ontem, na avenida Salgado Filho, zona Sul de Natal. O velório vai ocorrer no Cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, às 17h, seguido do sepultamento. Ele deixa esposa, dois filhos e uma neta. 

Milson chegou a ser socorrido e encaminhado à um hospital. Os médicos o submeteram à cirurgias, mas não foi possível conter os machucados. Na manhã de hoje seu corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) e liberado para a família.

O imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Ticiano Duarte, era amigo pessoal de Milson e falou sobre a perda. "Milson foi um dos maiores maiores nomes da engenharia do Rio Grande do Norte. Ele inventou o sistema britar, usado nacionalmente. Era uma pessoa muito bem relacionada na sociedade potiguar. Participou dos anos dourados de Natal, das festas sociais e reuniões no Aeroclube. Deixou muitos amigos e deixará saudades no Estado", destacou.

O método 'Britar' de pavimentação consiste na utilização de blocos de brita e cascalhinho unidos à paralelepípedos no calçamento de vias. O engenheiro detém a patente do serviço e o sistema é considerado uma das invenções mais antigas do Rio Grande do Norte.
O método de pavimentação "bripar" foi  implantado em Natal na década de 70, que consistia na mistura de betume, areia e brita. Foto do Google. O método de pavimentação "bripar" foi  implantado em Natal na década de 70, que consistia na mistura de betume, areia e brita. Foto do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário