segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lá não escapa ninguém.


Aonde é isso, meu irmão? È no Bar da Tesoura, de propriedade de sr. Marcelino, aposentado da Base Aérea, na rua Padre Feijó, Candelária, área conhecida por "Triângulo das Bermudas". Não há confusões nem brigas. Só línguas soltas. Não escapa ninguém. Hortêncio Nóbrega, com sua verve e conhecimentos do mundo político natalense, é o capitão de longo curso da música: toca, canta, conta histórias, "causos" do cotidiano do bairro e da capital. Olha ele aí fazendo a sua seresta vespertina de fim de semana. No Bar da Tesoura só se come tira-gostos se o cliente levar, vale tudo, desde filé mignon, lagosta ao termidor, cioba com alcaparras até buchadas, paneladas, carne em coserva, galeto assado no churrasquinho da esquina onde o vento faz a curva e o poeirão levanta a saia de Maria. Mas a cerveja é a mais barata do bairro. Vá conferir.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Grande Proletra:
    Fiquei bastante feliz ao ver o meu amigo Hortêncio dedilhando o seu violão. Para mim foi um colírio. Me fez lembrar meus tempos de candelária. Que saudade. Precisamos nos encontrar, grande jornalista. Abraços Anilton Souza

    ResponderExcluir
  2. Oquei, Anilton. Estamos por aqui. Recentemente, me lembrei de você quando li um artigo do delegado aposentado Francisco Maria, de Fernando Pedroza, num jornal local, defendendo a greve dos professores do Estado. ABS. Gonzaga.

    ResponderExcluir